Ikebana, parte 2

A harmonia das flores para o equilíbrio das energias

Apesar do Ikebana clássico exigir vasos especialmente feitos para ele, você pode permanecer dentro das diretrizes, utilizando qualquer material que você quiser – galhos de árvore, hastes longas. Ikebana utiliza vários materiais e em tempos de reciclagem o Feng Shui agradece o reaproveitamento.
Escolha as flores conforme seu gosto e qual tipo de energia deseja em sua casa. Leia as dicas das cores no Feng Shui - veja meus marcadores -  para compreender melhor.
Existem centenas de tipo de materiais para montar um Ikebana, contudo há uma lista de materiais básicos para a sua criação. Veja:
·         1 vaso de Ikebana (à sua escolha)
·         1 Kenzan (anel de metal que prende as flores no lugar)
·         Água
·         Flores
·         Ramos e caules
·         Tesoura
Para vaso eu uso bolls, cachepôs, vidros transparentes, base de ardósia. O meu Kenzan é herança da minha avó, é um material super resistente e dura quase uma eternidade.
Você vai compor o seu arranjo com três ramos ou caules principais. O ramo primário, que representa o homem, o ramo secundário, que é um pouco menor do que o primeiro representa o céu, e o ramo ornamental, o único ramo com flores coloridas representa a Terra.
Que tal? Vamos colocar a criatividade em prática?






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chapeleiras e Cabideiros

Colunas e vigas aparentes

Ho'oponopono em casa