Deuses da Sorte



Shichi Fukujin (七福神) são sete deuses de boa sorte (fortuna e felicidade) noXintoísmo, mitologia japonesa e folclore japonês. Costumam ser representados em conjunto, na forma de estátuas, miniaturas ou gravuras, às vezes a bordo do takarabune (barco dos tesouros).

Os japoneses consideram o 7 um algarismo repleto de mistérios, da mesma forma que no Ocidente, onde temos os sete pecados capitais e as sete maravilhas do mundo. No budismo japonês, há a crença de que a alma precisa reencarnar sete vezes até alcançar a iluminação, e que sete semanas de lamentação devem ser seguidas depois de um falecimento. Há também o costume de comer no dia 7 de janeiro o mingau de arroz temperado com nanakusa, as sete ervas da primavera. Arranjos com as sete flores do outono homenageiam a entrada dessa estação. No idioma japonês arcaico, o ideograma que representava a felicidade era formado por três números 7.

Benzaitein Seria uma das duas mulheres do grupo, posto que quase nunca colocam Kuan Yin, que é a deusa da cura e da compaixão. Benzaitein representa a arte e a delicadeza, sendo sempre representada com um instrumento musical nas mãos. Seu estilo de combate no famoso templo Shaolin em Henam na China, prima por torções e quebramentos.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chapeleiras e Cabideiros

Colunas e vigas aparentes

Ho'oponopono em casa