Gafes do dia-a-dia


Hoje, pela manhã assisti ao Programa da Ana Maria Braga que como sempre traz dicas e faço as adaptações ao Feng Shui. A encantadora Cláudia Matarazzo falou sobre situações embaraçosas que às vezes cometemos no dia-a-dia.
"Que atire uma pedra quem nunca cometeu uma gafe! Todo mundo já passou por uma situação embaraçosa e que dá vontade de enfiar a cabeça em um buraco! Para falar mais sobre o assunto, Ana Maria conversou com a jornalista especializada em etiqueta Cláudia Matarazzo. Segundo ela, ter discrição é o mais importante para evitar as gafes. “As pessoas mais discretas e que ouvem mais conseguem evitar as gafes”, disse. Cláudia também deu dicas de como se comportar em jantares importantes. “Nada de fazer barulhinho para tomar a sopa, nem virar o pratinho para pegar o restinho da comida. E os talheres são usados de fora para dentro. O guardanapo também deve estar no colo”, disse. A jornalista explicou que espinhas de peixe devem ser tiradas com a mão. No caso das azeitonas, os caroços devem ser tirados com o garfo e a faca. “Se a azeitona for pequena é melhor não comer”, ressaltou. E aonde acomodar a bolsa? “Se conseguir colocá-la atrás de você, na cadeira, é melhor do que colocá-la em cima da mesa”, disse."
No meu site Sushi da Alexandra comentei da importância da aprendizagem de saber usar os talheres e o hashi. Na vida, tudo aos poucos é questão de hábito e treino. As dicas de hoje ajudam muito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chapeleiras e Cabideiros

Colunas e vigas aparentes

Ho'oponopono em casa