10 Maneiras de Amar sua Casa


1.Pense em seus hábitos, em seus hobbies, em suas coleções e em tudo o que causa bem estar em você antes de decorar. Dê espaço ao que realmente tem valor em sua vida.
2. Resgate as memórias da família sem transformar sua casa em museu, claro! A casa precisa contar sua história com objetos de viagens, fotos e livros.
3. Se você mora num espaço pequeno invista em poucos móveis, mas num ambiente com maior qualidade. Muita informação sobrecarrega o cérebro humano e fica difícil relaxar. A amplitude é necessária para o relaxamento segundo pesquisas.
4. Natureza é essêncial ao bem-estar. Plantas, flores, fontes, pedras e madeiras nos remetem às origens.
5. Aromas, sons, texturas e simplicidade são bem-vindos, pois se tornam agradáveis e atraem aos nossos sentidos. Casa sem elementos é estática, sem vida.
6. Não siga a moda das vitrines de loja. Quanto mais consciente você estiver do seu espaço e do que você deseja dele mais personalidade ele terá. A casa serve para nos lembrarmos de quem somos, diz o filósofo Alan de Botton, em seu livro A arquitetura da felicidade.
7. Renove sua moradia sempre para mantê-la viva e adequada a sua rotina.
8. Sua casa precisa ser (bem) diferente do local de trabalho, senão possibilita pouco descanso.
9. Deixe a luz natural entrar. Se for impossível, use pelo menos lâmpadas que simulem a luminosidade do dia. A luz interfere no humor das pessoas.
10. Reaproveite o que puder na decoração. exercite a criatividade e repagine a casa gastando pouco. Garimpe em brechós, descubra utilidade nova para peças esquecidas nos armários. Assim elas ganham valor e originalidade.
Fontes de pesquisa: Psicóloga Angelita Scárdua Viana, arquitetas Kelly Marques, Maria Elvira Rofete, designer Maristela Gorayeb e texto de Carol Scolforo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chapeleiras e Cabideiros

Colunas e vigas aparentes

Ho'oponopono em casa